terça-feira, 10 de novembro de 2009

LYON BAGUETERIA - RIBEIRÃO PRETO

Lyon Bagueteria, casa bonita, decoração de bom gosto, ambiente com requinte de bem estar, produtos que dão água na boca de tão bem apresentados, quer tomar um café da manhã gostoso? Vai lá, você tem a opção self-service – r$ 11,00 por pessoa ou pedido por cardápio, neste caso sugiro que experimente o maravilhoso Bauru especial na baguete ou no pão francês – vale pelo pão. Se quiser experimentar o quiche de quatro queijos, também vale a pena, se bem que na ultima vez ele estava quente por fora e frio por dentro, mas o sabor é muito bom.
Mas, eles tinham que ter um pecado, um grave pecado: O serviço de garçonete, deixa muito a desejar, devo reconhecer que estão tentando melhorar, mas ainda não chegaram ao que considero ideal, o atendimento é demorado, os garçons ou garçonetes não têm aquela agilidade, aquele feeling, aquela percepção de olhar e ver que alguém está ocupando uma mesa e necessita ser atendido com rapidez, às vezes você senta, chama, chama, levanta o braço e nada.
Já fui lá umas quatro vezes, gosto de ir lá, e tenho certeza que este ponto fraco logo será superado, e será uma casa perfeita, que faça juz a sua estrutura.
Abraços do Moa

17 comentários:

  1. Fui à Bagueteria Lyon e fiquei constrangida... Os funcionários não conseguem prestar um bom atendimento ao cliente, negaram um pedido cuja o prato solicitado estava bem à vista no balcão... disseram-me que não havia o prato solicitado!
    O estilo do lugar está daqueles que o compõe!!!

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  2. Obrigado pelo seu comentário.
    Vejo que você, assim como outros amigos com quem conversamos a respeito, também sentiu o mesmo problema, é uma pena, pois, poderia ser um local muito mais interessante, não fosse essa falha, contornável.

    Abraços do Moa

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  3. Olá Moacir e "Anônimo", faço parte da diretoria da Lyon Bagueteria e estava pesquisando a respeito da padaria na internet e descobri este blog, muito interessante por sinal!
    Gostaria de pedir desculpas em nome da Lyon Bagueteria pelo mal atendimento que tiveram. Estamos no início ainda e estamos com dificuldade em formarmos uma boa equipe de atendentes e garçons. Temos uma casa em Marilia também e queremos trazer para Ribeirão a mesma qualidade dos produtos e do atendimento que são oferecidos lá. Pode ter certeza de que estamos trabalhando muito para conseguir satisfazer os nossos clientes, pois esta é nossa prioridade.
    Mas confesso que em Ribeirão estamos com dificuldade em encontrar mão-de-obra qualificada. Aos poucos estamos melhorando, pode ter certeza que em breve estaremos 100%! Não deixem de nos visitar e sempre apontar os erros, sugestões e críticas, pois são com as opiniões dos clientes que conseguiremos melhorar nossos serviços. Mais uma vez peço desculpa pelo ocorrido e agradeço o comentário.
    Lyon Bagueteria

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  4. Louvo a preocupação da Diretoria da Lyon Bagueteria, e concordo que mão de obra qualificada é realmente um problema sério, e que a formação de uma equipe, engajada nos preceitos e objetivos da empresa, requer treinamento, o que tenho certeza, a Lyon Bagueteria está providenciando. E, como eu disse, a qualidade dos produtos não é ofuscada por esses deslizes, tanto que continuamos frequentando o local, principalmente, saboreando o gostoso café da manhã.
    Abraços do Moa

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  5. Olá Moa. Também tenho uma reclamação da Lyon Bagueteria. Liguei no sábado, 03/04/2010 as 10:30h e perguntei se teriam Cheese Cake pronto para venda, pois meu sobrinho de 10 anos estava com muita vontade de experimentar esse bolo. Fui atendida por Mariluce e ela disse que não teria pronto, mas que montariam um e foi registrado o pedido e eu poderia passar no mesmo dia, às 16:00h que o Cake de com mais de um quilo estaria pronto. Cheguei as 16:35 e fiquei chocada. Mariluce errou na data e colocou o meu pedido para 04/04/10. Conversamos e como o pedido já estava programado para domingo,ela pediu para continuar com o pedido e que ela mandaria entregar o tão desejado Cake na minha residência. Pegou o end., nº tel, disse que ligaria no domingo para informar o valor, se eu precisaria de troco e até agora, 17:45h, nada, nada... Que peninha, pois no sábado, para não perder a viagem, acabei comprando tortinhas de morango, lua e mel, etc.
    Muito bom os docinhos, boa qualidade. Mas com esses funcionários,... A Lyon precisa investir mais no quadro de funcionários.

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  6. Olá Anônimo
    Realmente a questão de mão de obra, em Ribeirão é muito complicada, e muitos lugares com comidas de boa qualidade, gostosa, saborosa, pecam pela ineficácia da mão de obra. Comparo muito com a mão de obra em São Paulo, onde o profissionalismo lá é levado a sério. Claro que tem lugares em que o serviço é de péssima qualidade, assim com em Ribeirão tem muitos lugares em que o serviço é muito bom. Mas em em São Paulo, parece que o consumidor reclama mais, exige mais, e portanto, o estabelecimento está sempre muito atento a este item. Estive na Lyon, depois que postei o cometário acima, várias vezes, e pude sentir que fizeram mudanças no serviço de mão de obra, e que pelo menos no que diz respeito ao serviço de garçon, posso afirmar que houve uma melhora, mas, acho que ainda falta agilidade, presteza, sorriso, alegria em servir.
    Agora, com um problema como aconteceu com você, é desanimador, coisa mais chata contar com um desfecho, você idealiza um modo de acontecer, e puf... não acontece nada do que você queria. Se a funcionária fosse experiente, tivesse um pouco de noção, bastaria fazer uma confirmação do pedido, e tudo se resolveria a contento.

    Abraços do Moa

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  7. e vai ser muito dificil encontrar profissionais para essa bagueteria pois os funcionarios sao tratados num discaso total os donos mal olham para a cara do funcionario nao tem motivaçao nenhuma para trabalhar tenho impressao que eles tratam os funcionarios que nem cachorro pode olhar cada vez que a gente vai la tem uma cara diferente

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  8. É, infelizmente isso é muito comum, conheço muitas empresas em que o patrão "nunca erra", está sempre acima do bem e do mal, é o que chamamos de "dono da verdade", admitir e reconhecer o erro é uma virtude. Enfim, todos nós, necessitamos de uma reciclagem interior, refletir em relação à suas atitudes e suas consequências. Agindo assim, é um sinal de grandeza e amadurecimento.
    Abraços do Moa

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  9. Oi Moa, então conheço a Lyon já faz um bom tempo, ainda mais quando morava em Marília e frequentava a Orly (que é do mesmo dono da Lyon), se esse pessoal conseguir fazer com a Lyon o que eles fizeram na Orly, ah rapaz, eles não vão ter nenhum concorrente, pois lá tem qualidade nos produtos (o padeiro de lá é bem melhor do que o daqui) e no serviço (funcionários muito bem treinados).

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  10. Oi, sempre passava pela lyon qdo ia a ribeirão, sou de araraquara, mais nunca entrei, até que resolvi entrar e não me arrependi td de bom, qualidade nos produtos e exelente atendimento nota 10 queria uma lyon em araraquara, adorei td maravolhoso vcs estão de parabéns !!

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  11. Ola Milene
    Realmente, conforme comentårio neste blog da propria Lyon, os esforços no sentido de melhorar a qualidade no atendimento valeram a pena. Isso faz com que eu seja um frequentador bem mais constante, principalmente aos domingos, no café da manhã. Recomendo
    Abraços do Moa.

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  12. Olá! Bom dia. Tentei encontrar no site da Lyon, algum link em que eu pudesse registrar uma reclamação, mas parece que não existe. Pela segunda vez, me senti constrangida com o atendimento dos funcionários. Fiquei tão indignada, que cheguei em casa as 6:40 da manhã, logo após voltar da padaria com os pães, ligar meu computador e procurar algum lugar pra fazer a reclamação. Por favor, está faltando simpatia na equipe e boa vontade. As funcionárias te atendem de cara feia e não falam bom dia. Estou muito triste com isso. Precisam mudar urgentemente. Espero que a minha reclamação chegue até os donos. Ana Paula Lange.

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  13. marcia.sou de sao jose dos campos,estava de passagem e resolvi passar com meu esposo na lyos,vim de tao longe para experimentar a famosa rosca lyon coco.fui muito bem atendida.pedi a funcionaria para ver se tinha a rosca disse que nao.mas pedu que eu aguardasse um momento.comunicou coa gerente luciana,,e fizeram a rosca,valeu a pena .só agora consegui resposder o vcs,,,,,,,,,,,,agradeço a fucionaria simpatica,cristiane nao me lembro o nome a luciana,foram muitos atenciosas comigo......obrigada..marcia

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  14. Acredito que falta é um bom Gerenciamento....

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  15. Acredito que o problema seja falta de gerenciamento....

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  16. Nossa pessoal, eu como um gerente de produção com 85 funcionários, não tenho mais dúvida em dizer que o problema desta padaria está no gerenciamento. Amigos, atender bem o público não pode ser um problema regional. Treinamento é a base de qq sucesso adm. Eu não sou de Ribeirão Preto e fui 2 vezes nela. Realmente os proprietários são loucos. Um ponto caro e um atendimento xinquilingue. Para tudo. Repense. O mais difícil vcs conseguiram: produto de qualidade! Só não podem esquecer que o atendimento também compõe o produto! Abs Pedro Tasty

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  17. Olá a todos que leem o blog. Sempre gostei e admirei a qualidade dos produtos da Lyon. Infelizmente, por maior qualidade que se tenha, ESTÃO PERDENDO UM CLIENTE pela total falta de preparo e desconhecimento dos funcionários, falha esta que já acontecem a algum tempo.

    Hoje a tarde resolvi tomar um café e aproveitei para pedir um folheado recheado e uma fatia de bolo (Bolo da Índia, é fantástico, sabor incomparável) e ai começava novamente o teste de paciência. Primeiro problema foi na massa folhada onde dois funcionários opinaram sobre o recheio sem saber o que estavam vendendo e por fim, apesar de me garantirem ser de queijo, fui surpreendido com o folheado de salsicha. Felizmente me trocaram prontamente por outro pedido após apresentar a reclamação. Não bastasse, ao pagar a conta, estranhei o valor alto da nota apresentada e após uma análise, percebi que meus pedidos foram contabilizados com o peso do prato de porcelana, ou seja, não zeraram a Tara da balança antes do peso. Estavam me cobrando quase R$ 30,00 sendo que após correção, minha conta fechou em R$ 11,50, ou seja, uma diferença considerável que, alias, vai saber quantas pessoas não deixam passar despercebida essa diferença por falta de hábito de conferir a conta???

    Um falha isolada assim sequer seria motivo de reclamação, se não fosse a enorme quantidade de reincidências que tem acontecido comigo nesse estabelecimento. Tenho inclusive guardada uma Nota Fiscal de uma outra vez que estive por lá, onde após pagar um valor que considerei alto pelo meu consumo, verifiquei já em casa a existência de pesos excessivos nos produtos solicitados, onde provavelmente também cobraram o peso do prato.

    Infelizmente, posso dizer que não consigo me lembrar de uma vez sequer que estive por lá em que não tive problemas.

    Por mais que aprecie a qualidade, esse quesito não é mais suficiente para que me faça presente no estabelecimento e sequer indique para alguém.

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