
Tenho muitos amigos que, assim como eu, não curte musicas do tipo sertaneja, pagodinho, e outras que as considero passageiras, vem e vão embora, sem dizer por que veio, o problema é que percebo que estão demorando, levando um tempo além do razoável para ir, só espero que quando for, que vá de forma definitiva. Mas, entrei neste assunto, para mostrar a dificuldade que tenho, e acredito que para todos aqueles que moram em Ribeirão e quando recebem alguém de fora, que deseja curtir uma música de boa qualidade - MPB, Jazz, (desculpe se você não concorda com meu gosto musical) fugindo dos padrões popularescos, que infelizmente invadiu a cidade, percebe a dificuldade e a carência de lugares onde se possa ir. Pois é, são pouquíssimos os butecos que atendem à essa faixa de interessados. Tinha o Bar Rio, twitter.com/barrioribeirao , Os Ciprestes,
http://www.osciprestes.com.br/ . Nestas casas, aqueles que a freqüentavam tinham o privilégio de escutar MPB de primeiríssima qualidade, mas parece que os vizinhos, fizeram que fizeram, que os obrigaram a silenciar. Outro bom lugar em Ribeirão é a Vila Dionísio
http://www.viladionisio.com.br/ribeirao.php, além de ser uma casa tradicional, com boas cervejas, ouve-se bons grupos coover de rock, além de blues e jazz.. Ah! E para que curte, e gosta de lugar descontraído, tem também o tradicional chorinho dos sábados à tarde que rola num buteco da Daniel Kujawski., Jardim Paulista, com suas mesas, literalmente na rua, onde se toma uma cerveja geladíssima, e ouve um som executado por músicos da cidade, uns esquecidos e outros ainda na ativa, muito bom, falta só a praia. Fora essas casas, não conheço outro lugar em Ribeirão onde se possa ouvir sambas e MPB de boa qualidade.
Mas, para a minha alegria e de muitos outros, surge em Ribeirão a Casa Bar do Dedè Cruz. Este foi, e ainda é um grande cantor da noite, bela voz, carismático, um swing gostoso, muito bom gosto na escolha do repertório, e sempre muito bem acompanhado por um violão e um atabaque, além de seus convidados.
Acho que o Dedé vivia inconformado com a falta de espaço e consequentemente a desvalorização do bom espetáculo. Ainda bem que não desistiu, pois, confiando nos seus admiradores, e sempre soube que tinha público e seguidores para se ouvir boa música, resolveu então, junto com sua mulher, Patrícia, criar o seu canto, e deixar de ser explorado. Lá, Dedé solta a voz e recebe seus amigos e apreciadores da boa música, com os braços abertos, confira acessando os links abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=tbWBogyw_Ww http://www..youtube.com/watch?v=M1R7ahAUEioDedé recepciona os amigos, todas as sextas-feiras, a partir das 21:00h, é necessário que você faça reserva, pelos fones:. 3011.0553 /9141.0661/ 9135.1273.
Alem dos petiscos, sempre há um prato – Cassoulet, Carneiro Assado, Strogonoff, etc, que ele mesmo prepara, e durante o show, o coloca sobre o fogão de lenha, para quem quiser equilibrar o apetite. Cobra-se um couvert, mais as despesas eventuais. O endereço é: Rua José Festucci, 521 (em frente o Cond. Jatobá) Manoel Penna.
Como diz o Dedé: “O importante é que a nossa emoção sobreviva”.
Abraços do Moa