quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ANIVERSÁRIO NO BOI NA CHAPA - BH


Sábado, 31 de outubro, eu e meu filho Tiago, estivemos em Belo Horizonte. Foi aniversário de um grande amigo - Marcio Eustáquio. A festa foi no seu boteco e do Assis: "BOI NA CHAPA", que fica na Rua Curitiba, 1825 - Lourdes. Dentre os convidados, estavam lá: meu irmão Paulo, minha cunhada, Sonia, e pude rever esse casal fantástico de Guaratinguetá: Luiz Augusto e Berê, e desta vez vieram também o irmão da Berê, Dr Fábio e Dra. Jaqueline, dois grandes advogados em Guaratinguetá. Gente o boteco é muito bom e tudo é muito gostoso, e se você for a BH, vale a pena conhecer o lugar, e experimente a Costelinha ao Molho do Boi" imperdível, sem contar a cerveja geladíssima, ao que parece um privilégio dos botecos de BH. E lá o Marcio me adiantou uma novidade que implantará ainda este ano: Em uma das salas do boteco, todas as terças feiras, terá um Sarau de cinema, onde, antes da exibição de um determinado filme, alguém, conhecedor do assunto, fará um breve comentário daquele filme, durante a exibição, terá pipoca, além do cardápio à disposição. Após a sessão todos farão seus comentários sobre o filme. Achei uma idéia espetacular.
No domingo fomos convidado para um almoço em seu apatamento, e foi servido uma entrada muito gostosa, que você pode fazer também:

CANAPÉS AO MOLHO DE QUEIJO
- Corte o pão de forma em quatro (dê preferência sem a casca)
- Faça um molho com: creme de leite, o queijo de sua preferência ralado ou amassado (gouda, gorgonzola etc) acrescente cebola ralada, cheiro verde - opcional, misture tudo e ponha camadas sobre o pão.
- Decore com fatia de bacon ou geleia de damasco (ou outra a seu gosto).
- Leve ao forno para gratinar.
- Fica uma delicia.
Abraços Moa

2 comentários:

  1. Que beleza, hein... Quero ver essa disposição toda para cozinhar e beber quando eu aparecer em Ribeirão.

    Abs aqui de Brasília,
    Thiago

    ResponderExcluir
  2. Grande Thiago.
    Obrigado por participar do meu blog. Estaremos te esperando para rega-bofe e muita cerveja.
    Abraços Moa

    ResponderExcluir