quarta-feira, 31 de março de 2010

PALMITO PUPUNHA ASSADO


Sempre que ia, principalmente no Cenourão (quem é de Ribeirão Preto, sabe o que estou dizendo), e via em suas gôndolas aqueles pacotes com palmito pupunha, pensava "uma hora eu compro um pacote desses para fazer", não tinha idéia do que, mas que eu tinha uma vontade de comprar, ah, isso eu tinha (sim sou consumista ou curioso, como queira). Pensava em fazer carpaccio, conserva, vinagrete, sei lá. Até que vi um amigo fazer de um jeito que ficou bom, apenas um pouco duro. Então resolvi trabalhar melhor a receita e fazer em casa. Não é que ficou uma delicia, minha mulher e minha filha e claro, eu também, não paramos de comer até que chegasse ao fim. Por isso passo a receita para vocês:
PALMITO PUPUNHA ASSADO COM REQUEIJÃO E GORGONZOLA
- 1 PACOTE DE PALMITO PUPUNHA
- ¾ DE REQUEIJÃO
- 150 GRS DE GORGONZOLA
- AZEITE EXTRA VIRGEM
- SAL A GOSTO
CORTE O PEDAÇO MAIOR DE PALMITO E TAMANHOS SEMELHANTE AOS PEQUENOS E LEVE A FERVURA POR 20 MINUTOS, OU ATÉ QUE ESTEJAM MACIOS.
LIGUE O FORNO EM TEMPERATURA MÁXIMA, ENQUANTO ISSO, FAÇA UMA EMBALAGEM COM PAPEL ALUMINIO, TIPO CARTOCCIO, DE MANEIRA QUE CAIBA OS PALMITOS. COLOCANDO-O SOBRE UMA FORMA, QUE SERVIRÁ COMO APOIO. CUBRA COM O REQUEIJÃO E O GORGONZOLA AMASSADO, REGUE COM UM FIO DE AZEITE, CORRIJA (ATENÇÃO: MUITO POUCO) O SAL, O GORGONZOLA JÁ É UM POUCO SALGADO. FECHE A EMBALAGEM, SEM DEIXAR QUE ENTRE AR, E LEVE AO FORNO POR 20 MINUTOS. RETIRE E VEJA SE NÃO FICOU BOM.

Abraços do Moa

Nenhum comentário:

Postar um comentário