segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Degustando cervejas no Mercadão




Feriadão, o que fazer? Almoçar em casa, a peixada que sobrou de ontem, tranquilamente dá para nós quatro, Eu, minha esposa (Violeta), minha filha (Camila) e meu filho (Tiago) e passar o resto da tarde morgando. Já no meio da manhã vem o convite: "Vamos no mercadão degustar umas cervejas?" Era nosso amigo Wantuil e Beth quem nos convidava, e fomos até o Mercadão Novo da Cidade, na loja desse simpático casal Gabriela e Marcelo - Bier Garden, que recomendo, além de você degustar boas cervejas, certamente terá boas orientações sobre cervejas em geral. Vale a pena. Degustamos: London Porter, Bamberg-Ranchbier, Paulaner-Hefe-Weibbier, Magnus-Prime Beer e a Cauim-Colorado, além de um gostoso papo com um novo amigo e produtor de cervejas: Fernando Roselino. Logo depois, chegou o Alessandro, outro grande amigo, Mas aí fez-se um temporal, que só nos restou virmos todos para casa almoçar e passar o resto da tarde, claro tomando mais cerveja, saborear um delicioso tartar de atum, preparado pelo Alessandro, juntamente com a peixada, que sobrou de ontem, foi uma tarde muito gostosa.
Bem, inicio assim o meu blog, onde pretendo dividir com vocês algumas receitas que fizer, bem como divulgar e opinar sobre os mais diversos lugares - restaurantes, bares e botecos de Ribeirão Preto. Lembrando sempre que, as opiniões aqui emitidas são particulares e poderão não estar do agrado do leitor.
Abraços Moa

5 comentários:

  1. Velho Moa strikes again...ou, em portugues casto, - é o Moa na fita de novo.
    Parabéns primo, em breve tentarei lhe mandar material para considerações.
    Julio Cesar Mota Almeida

    ResponderExcluir
  2. Passe a receita do tartar de atum!

    Tá bom o blog! Como está longe de minha casa, umas dicas de hospedagens em Ribs seria ótimo!!!!
    abs
    Cidinha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Moacir!
    Que delícia! Obrigada por falar da gente! ;) E que bom que gostaram da degustação - mesmo com chuva!
    Acabei de ligar para o Tiago, convidando vocês todos para a nossa festa, que será sábado, dia 31. Gostaríamos muito de tê-los comemorando conosco nosso 1 ano de loja!

    Abraços

    Gabi
    Empório Biergarten - www.emporiobiergarten.com.br

    ResponderExcluir
  4. Moa
    Valeu a citação da gente no AMICI. Realmente foram excelentes momentos, de um maravilhoso ambiente, com uma comida e atendimento excepcionais e, principalmente, a agradável e, porque não dizer, saudável companhia do velho Moa e da Dra. Violeta.
    Primos e AMIGOS.
    Bjos
    Cídia e Julio

    ResponderExcluir