terça-feira, 24 de novembro de 2009

CHOPERIA PINGUIM E RISTORANTE AMICI


Neste final de semana prolongado, estivemos com nossos primos de Santos – Julio e Cidia, e a presença deles aqui é sinal de bons momentos, regados a muita alegria, com uma conversa descontraída, e claro coroada com alto teor etílico e diversos sabores gastronômicos, o que define uma relação mutua de afinidade e carinho. Obrigado Julio e Cidia por integrar e fazer parte de nossa amizade, e não considero nem a questão do parentesco, mas de AMIGO, pois, aquele título de filme é muito verdadeiro “Parente é Serpente”.
Na sexta feira à noite nos encontramos no Pingüim do Santa Ursula, calor insuportável, sentamos ao lado da rua Campos Salles, onde corria uma brisa gostosa, que contribuiu para que bebêssemos à vontade aquele chopp gostoso e tradicional do Pingüim,. O atendimento impecável, que também é uma tradição em qualquer Pingüim, o local agradável, o custo x benefício, que também não é nem um pouco diferente de qualquer outro bar tradicional de Ribeirão Preto, e ainda por ser um local em que você não dá de cara com aquela “muvuca de molecada”, comum em bares de moda, já faz do local, um bom motivo para retornar.
No sábado, praticamente fechamos o final de semana, por que Julio e Cidia iriam embora no domingo pela manhã, já prevendo o movimento de chegada à capital no período da tarde. Fomos jantar no AMICI, do Túlio Santinni Junior, Rua Olavo Bilac, 1280 – Fone 3964-6035. Local maravilhoso, requintado e sem dúvida o mais bonito de Ribeirão. Saboreamos um bom carmenere chileno “Carmin”, com Espaguete Alle Vôngole, Papardelle com Carré de Carneiro e Combuqueta Amici (massas em camadas com molhos pesto, funghi, branco e pomodoro zucchini). O bom atendimento, de forma descontraída, eficiente, e sem ser pegajoso, faz deste restaurante um local muito agradável, embora, o custo dos pratos sejam um tanto quanto “salgados”, mas recomendo por tudo que já foi dito, associado à qualidade (de primeira), o que permite ao Cheff Tulio navegar e criar pratos muito saborosos, sem contar a quantidade dos pratos servidos, que é mais do suficiente. Portanto, de vez em quando, é bom a gente sair do comum e fazer uma extravagância, o ego fica brilhante e vistoso. Faça isto também, vale a pena.
Abraços do Moa

4 comentários:

  1. Passando pra conferir as novidades da semana...

    Hummmm:...“Parente é Serpente”....Tô triste!

    As sugestões estão excelentes mas estou muito longe...Morar em Ribs e andar com você é garantia de uns bons quilinhos a mais...rsrsrs

    Mas estou gostando , já fiz algumas de suas sugestões. abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Prima
    Não fique triste, comentários assim, nada mais é que "força de expressão", sem qualquer sentido pejorativo.
    Agora, quando vier a Ribeirão, conte comigo, que poderemos conhecer bons lugares.
    Quanto aos "quilinhos a mais", nada que uma esteira não resolva.
    bjs Moa

    ResponderExcluir
  3. O Filé com molho de frutas vermelhas é péssimo... veio muito passado apesar de solicitarmos mal passado... o froie gras... horroroso.... decepcionante!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei seu comentário muito importante, e é esse o objetivo deste blog, criticar quando não agradou, bem como, elogiar quando saiu tudo bem.
    Obrigado pela sua participação, espero que continue enviando seus comentários.
    Abraços do Moa

    ResponderExcluir