terça-feira, 3 de novembro de 2009

PIZZARIA PADELLA


Amigos

Domingo à noite, pensou em comida, pensou em pizza. E lá fomos nós conhecer a Pizaria Padella, ali na Marechal Rondon, 836 - Ribeirão Preto. Casa bonita, ambiente agradável, promessa de bons drinks contemporâneos (acho que quer dizer modernos, inovadores). Bem aí iniciava a decepção, apesar do atendimento ser bom, os drinks não eram essa maravilha, faltou alguma coisa que desse mais consistência. Pedimos cerveja, só tinha long neck, isto também me desagrada muito, principalmente em pizzaria. Tá bom vai, então vamos pedir a pizza. Estavamos em 4 pessoas, tivemos que pedir 2, porque o tamanho delas é reduzido, já que é feito na panela, e deve ser naquelas panelas pequenas, com diâmetro de + ou - 25 a 30 cm. Continuamos decepcionados, pois, a massa também não era boa, fina sim, mas parecia aquelas massas que você compra em supermercado pra fazer na frigideira, não gostamos. Pra você ter uma idéia, cada pizza, custa em média R$ 35,00. Assim, é claro, pra comer pizza o custo final é muito caro por algo que não tem nada de bom. Por isso não recomendo.

Abraços Moa

10 comentários:

  1. o atendimento era bom, e faltou tempero (gosto na pizza também)!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos seus comentários.
    Vejo que sua opinião é bem próxima do que escrevi.
    Moa

    ResponderExcluir
  3. bom,frequento a pizzaria e não gostei do seu limitado conceito já que a pizza é APARENTEMENTE pequena e muito bem RECHEADA! com certeza um ambiente agradável, como vc disse, mas gostaria que revesse seu conceito, que com certeza, não é apontado pela maioria !

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo, antes de mais nada muito obrigado por sua participação efetiva e contumaz em meu blog, vc realmente me incentiva e me deixa muito feliz, tanto pelos seus comentários, como pela sua opinião. Continue enviando suas opíniões.
    Com relação ao seu comentário acima, reafirmo que, para o meu gosto, a pizza (carro chef), não me atrai em nada, embora seja sim bem recheada, a massa e o modo de assar, (panela???) deixa muito a desejar, e não vejo que este modo de fazer a pizza seja um diferencial, particularmente não gostei. Afirmo que o custoxbeneficio não vale a pena, e que em Ribeirão temos muitas outras pizzarias, com qualidade e sabor bem superior. Claro que outras pessoas, têm o direito de gostar, só não concordo que seja maioria, pois, assim fosse, a casa estaria sempre cheia.

    ResponderExcluir
  5. Pedro Henrique.

    Em minha opinião, a pizzaria segue um conceito inovador (moderno), infelizmente a mentalidade provinciana de alguns cidadãos ribeirãopretanos não adere a essa nova proposta.
    Com certeza não soube escolher o coquetel, pois sempre tomo ótimos coquetéis, sem falar que a parte de bar foi feita pela Flairs Eventos empresa de bartenders de Ribeirão Preto que esta presente no mercado á 6 anos e nos principais eventos.
    Sobre a cerveja como o Senhor muito freqüentador de boas casas deveria saber que onde se trabalha com chopp não trabalha com cerveja de 600 ml.
    Voltando ao assunto dos coquetéis, qual foi sua escolha? Já que você reclamou da consistência!
    Ops...sobre a pizza respeito sua opinião pois porque isso realmente é bem particular, pois o que é pequeno pra você pode ser grande pra mim...

    Obrigado, aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
  6. Pedro Henrique

    Obrigado e muito boa a sua opinião, porém, o conceito de inovar é sempre precedido por algo moderno, além do que, é muito relativo. E o que é inovar numa pizaria? Seria o ambiente? Se for, concordo, pois, conforme já afirmei, é muito agradável, muito bom. Seria o coquetel que a casa serve? Aí, o conceito inovador já começa a ficar duvidoso, diria apenas que é mais uma opção, o que para o meu gosto, não faz a menor diferença. Penso que coquetel está muito mais associado a bares e restaurantes do que propriamente a pizzarias, local que, queira ou não, ainda traz a tradição de encontro de família, e aí, nesse quesito, não precisa ser na provinciana Ribeirão Preto, tá aí São Paulo – Capital que não me deixa mentir – as melhores e boas pizzarias nunca deixaram a tradição à parte, são modernas, bonitas e com qualidade tão boa quanto as de Ribeirão. Lembro de uma pizzaria que tinha em Ribeirão, cuja proposta de inovação era fazer uma pizza quadrada. Francamente.
    Quanto a cerveja – casa de chopp, infelizmente não posso partilhar da sua opinião, e não sei de onde você concluiu que, onde se serve chopp, não se serve cerveja de 600 ml? Algumas casas onde se serve cerveja long neck, a intenção é clara, lucrar mais, ou ainda, forçar a venda de outras bebidas, apenas isso.
    Infelizmente, não lembro mais o coquetel que tomei na Padella. Sei que era vermelho.
    Mais uma vez, obrigado pela sua opinião. Lembro que a crítica é sempre bem vinda, e é só através dela que teremos oportunidade de melhorar o que às vezes já está bom, ou pensamos que. Lembro também que a proposta deste blog é elogiar, como criticar, sempre baseado na minha exclusiva e particular opinião.
    Abraços do Moa

    Abraços do Moa

    ResponderExcluir
  7. olá moa, li seus comentários e os de outras pessoas, me parece que o ultimo comentario (pedro henrique) mais vem de um funcionario ou dono da suposta pizzaria, lembro tb dessa pizza quadrada que vc comentou, era ali perto da antiga cachaçaria da portugal, lugarzinho muito agradavel, frequentei por meses o lugar e lembro que um dos motivos que levaram a fechar foi o fato de ter muitos socios e ter divergencias de opnioes de comando, bom, voltando a tal pizza na panela, inovador acredito que seja, mas já é antigo na nossa região, sou natural de altinopolis e conheço ha um bom tempo essa pizza na panela ali em franca, lah pra inovarem tb fazem as pizzas com nome de sapatos e a casa chama-se sapataria, o proprietario é conhecido lah, dono do BUTECO DO LU, bom, comi algumas vezes lah e tb visitei a de ribeirao, sao parecidas, até o garçom que nos atendeu no dia disse que veio de franca, entao revelou-se de onde surgiu a ideia,a casa é bonita, falta algo no geral pra completar o atendimento. vou continuar nas minhas preferidas (senhora pizza e atelie)

    ResponderExcluir
  8. Obrigado anônimo.
    O que é importante, penso eu, é que as pessoas possam emitir suas opiniões, manifestando suas preferências. Também continuo com as minhas preferidas - Senhora Pizza, Ateliê, Bella Dora, Famosa Pizza,enfim temos ótimas pizzarias.
    Abraços do Moa

    ResponderExcluir
  9. Oi Moacir, legal o seu blog, concordo com quase tudo o que você disse, mas só explicando o caso das Long Necks, em lugares que vendem chopp (bons choppes) não se vende garrafas de 600ml exatamente pelo motivo que você disse, para lucrar mais, pois a estrutora do local normalmente custa mais caro, além de outro motivo implícito que é selecionar os frequentadores. Eu nunca fui nessa pizzaria, mas como eu gosto de pizzas generosas e feitas no forno à lenha, jamais irei nessa pizzaria! até parece que eu vou pagar 35 reais numa pizza de panela de 20cm a 30cm! e outra, pizzaria tem que passar a impressão de que vc está num ambiente aconchegante, familiar, não em um lugar chique e todo moderno, pode até ser muito bonito o local, mas se o público é familiar um lugar moderno deixa o ambiente "frio" e por mais comfortável que sejam os móveis, eles não ficarão aconchegantes!

    ResponderExcluir
  10. Danilo Alcântaraqua. dez. 01, 12:36:00 PM

    Caro Moa, venho aqui prestar meu depoimento sobre a tal pizzaria. Concordo plenamente com os comentários postados por você. A pizza realmente é pequena e não faz jus a famosa pizzaria de Franca que é do mesmo estilo (na panela) mas que apesar de pequena contêm muito mais recheio que a da Padella. O drink é realmente sem graça, isso sem contar o fato de que pizza não combina com drinks. Acrescento ainda que o lugar é quente mesmo tendo ar-condicionado. Continuarei seguindo o blog uma vez que venho concordando com seus posts sobre estabelecimentos de ribeirão. Meus Parabéns, abraço.

    ResponderExcluir