sexta-feira, 23 de abril de 2010

BAR DO PORTUGA


Há muito tempo que quero comentar sobre um buteco (isso mesmo buteco, com u). Sabe aquele lugar, simples, muito simples, mesas e cadeiras de lata, aquele balcão refrigerado em que as pessoas encostam num banquinho e ali ficam tomando sua cerveja, aquela vitrine de vidro que fica em cima do balcão com salgados, alem do que fica longe dos barzinhos de moda na zona sul de Ribeirão. Onde fica isso? Lá no alto do Sumarezinho, na rua São Salvador, 848, fone 3633-4743, 2 quarteirões acima da Rua Adalberto Pajoaba – chama-se BAR DO PORTUGA. Quem comanda o bar é o “Seu Zé” português nato, e na cozinha, as mãos hábeis de sua mulher D. Maria Dolores,
onde prepara deliciosos pratos, como: Tapa – tipo sanduiche de hamburguer recheado com presunto e queijo, empanado e frito, pasteis frito na hora, bolinho de bacalhau, pernil assado ao molho vinagrete, torta de frango, rabada com agrião e polenta, dobradinha, e vai por aí afora. Tem mais coisas, e são todas muito bem feitas, bem temperadas, saborosas. Trata-se de um local frequentado por famílias e nas sextas feiras, após as 18 horas, aquele pessoal engravatado faz do local um ambiente interessante, muito agradável e que passa por ali para tomar aquela cerveja geladíssima, para depois ir para casa.
Enfim é um buteco na verdadeira concepção da palavra, sem contar que o principal, o custo x benefício é muito bom. É daqueles lugares em você come, come, bebe, bebe, e ao final a conta não assusta e não faz você passar mal. P'ra quem não conhece e gosta de buteco, recomendo.
Abraços do Moa

Nenhum comentário:

Postar um comentário