terça-feira, 11 de maio de 2010

TORTA DE FRANGO COM BISCOITO CREAM CRACKER


TORTA DE FRANGO COM BISCOITO CREAM CRACKER

1 1/2 kg de peito de frango cozido e desfiado, se preferir coxas e sobrecoxas de frango, utilize o equivalente a 5 coxas e 5 sobre coxas.
02 a 03 pacotes de biscoito cream-cracker
Palmito,ervilha,azeitona,salsa e cebolinha
Massa de tomate para o molho (1 colher de sopa)
01 lata de creme de leite
Queijo ralado

PREPARO:
Cozinhe os pedaços de frango que escolheu (coxas ou peito) numa panela com agua, folha de louro, cebola espetada com 4 cravos da india, e pedaços de cenoura. Quando estiver cozido, retire-os e desfie. Reserve esta água, que vamos utilizá-la mais tarde.
Numa panela com um pouco de azeite, refogue a cebola, deixe-a murchar, junte 1 colher de sopa de massa de tomate, o palmito picadinho, a ervilha, azeitonas, mecha bem e acrescente a salsinha picada, se estiver muito seco, coloque um pouco da água do cozimento do frango
Molhe os biscoitos no caldo morno cobrindo o fundo de um pirex grande. Coloque o recheio. Cubra o recheio com o creme de leite. Coloque outra camada de biscoito molhado no caldo, a última camada deve ser de molho de frango. Cubra com maionese,salpicando queijo parmesão .Deixe 1/2 hora fora da geladeira para o biscoito amolecer e tomar consistência e depois pode levar para a geladeira servindo no dia seguinte.


É uma delícia.
Abraços do Moa

5 comentários:

  1. Olá!
    Passando para uma visita...,adorei essa receita,obrigada por dividir conosco,já anotei.
    T+.

    ResponderExcluir
  2. Essa mistura com os biscoitos e o molho deve mecher até desmanchar ou virar uma massa uniforme ou somente deichar dissolver?

    ResponderExcluir
  3. O ideal é que esta mistura se transforme numa massa uniforme, ao ponto que você possa espalhar sobre o pirex, com certa facilidade, tendo o cuidado para que não fique seca e tão pouco exessivamente molhada.

    ResponderExcluir