terça-feira, 11 de maio de 2010

FAVADA


Nesta receita em vez de utilizarmos, grão de bico ou mesmo feijão branco, apenas vamos fazer uma variação e usar favas, que também fica muito saboroso, é necessário que esteja bem cozido.
Vamos a receita:
FAVADA

Ingredientes:
1 kg de favas
500g de linguiça fina fresca
500 g de calabresa defumada
2 paios
500g de costela de porco defumada
300g de bacon defumado
2 cebolas médias picadas
1 cabeça de alho picado
1 cubinho de caldo de bacon

Modo de preparo:
Corte as carnes em pedaços e leve ao fogo numa panela antiaderente, até dourar e soltar a gordura. Retire as carnes, escorra em papel toalha e despreze a gordura do fundo. Retorne com as carnes para a panela, junte o alho e a cebola e deixe dourar. Junte as favas lavadas, acrescente água e deixe cozinhar. Sem panela de pressão levou 3 horas para cozinhar. Aconselho colocar na pressão, dependendo do tempo disponível. Finalize com o cubo de caldo de bacon, apenas um, pois as carnes são salgadas. É uma feijoada de fava.
Abraços do Moa

5 comentários:

  1. Nossa Moacir, que delícia. Adoro estas coisas. Fava, grão de bico, feijão..E o paio e a lingúiça devem ter deixado um sabor delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o A Boa do Moa será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de conversa com você sobre uma possível parceria com seu blog. Por favor, escreva para priscila@cappuccinodigital.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Rosana, ou será Flor?De qualquer forma adorei seu comentário.
    bjs
    Moa

    ResponderExcluir
  5. que receita incrivel!! vou roubar pra mim rsrs
    beijos e bom final de semana
    Delivery Gabi

    ResponderExcluir