quinta-feira, 10 de maio de 2012

RETORNANDO


Olá Pessoal.

Enfim, depois de algum tempo sem atualizar este meu blog, estou de volta, repaginado como vcs podem ver e com muitas receitas e dicas pra vcs, e como sempre, aguardando o retorno de voces.

Inicialmente, gostaria de comentar a respeito do Festival de Buteco, encerrado semana passada:  Quando essa idéia maravilhosa dos mineiros de Belo Horizonte (terra dos butecos) criou pernas e veio para o estado de São Paulo, em especial para Ribeirão, logo pensei: “Pôxa isso vai dar um “up grade” na mesmice dos cardápios de grande parte dos  botecos aqui da terra”. No primeiro ano, nada de novo. Mas, como era a primeira vez, e o pessoal não estava familiarizado ainda, então havia uma desculpa. No segundo ano, também, nada de novidade. Acredito que aos poucos eles (donos de botecos) vão encarando o espirito da coisa. Este ano, já se começa a perceber que alguns vão entendendo o que é um verdadeiro Festival de Buteco, vide as participações dos botecos Chocolate com Pimenta (Rua Alagoas, 222 – Campos Eliseos),  Trem Caipira (Rua Heitor Chiarello, 883 - Jd. Irajá), e Bar do Portuga – tem um comentário sobre este bar aqui no blog – (Rua São Salvador, 848 – Sumarezinho), que apresentaram:  Crocantel, (muito bom – acho que é o que vai ganhar), Pelotas de Cavalo com Pomada de Fogo e Língua a Milanesa, respectivamente. Os demais participantes, no meu entender, precisam se inteirar melhor sobre o espirito da coisa, afinal, a divulgação e consequentemente o retorno ao participar deste festival, é muito bom, haja vista que, segundo os próprios donos, houve um aumento na frequência de algo em torno de 50%, o que é muito bom. E, para que isso se consolide é preciso mais criatividade, ousadia e dinamismo por parte da cozinha dos botecos. Convenhamos, por excelente que esteja o prato, Bolinho de Bacalhau, Filé ao Molho Catupiry, Sanduiche de Filé, não são merecedores de ganhar qualquer  menção. Aprimorem-se e verão bons resultados.

Abraços do Moa

Crocantel

Purê de mandioca, parmesão, catupiri e maionese. Carne de sol crocante


Língua à milanesa
Lingua ao forno, temperada com alho, pimenta, batata e maionese

Pelotas de cavalo com pomada de fogo 
Azeitona empanada recheada com queijo e patê de gengibre, pimenta e maionese.

3 comentários:

  1. Olá Moa!!
    Li num site uma receita de linguiça de pequi, que participou do festival do "Comida de buteco" em Goiânia.
    Também adoro experimentar novas receitas, mas linguiça fica meio complicado, né? rsrs
    Abraços p vc, Violeta e toda familia.
    Fernanda Lucas

    ResponderExcluir
  2. Hei Moacir eu adorei o seu blog, ele é uma delícia.
    Ele está cheio de receitas boas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda.
    Não conheço a linguiça de pequi. Não será muito enjoativa?? Não sou um fã do pequi, portanto. O problema de fazer linguiça é que necessário equipamentos, o resto é criatividade que a cozinha exige. Obrigado por participar do blog.
    Abraços do Moa

    ResponderExcluir