terça-feira, 27 de novembro de 2012

CERVEJARIA INVICTA


CERVEJARIA INVICTA

Quando se fala em cerveja – chopp, a grande maioria das pessoas sempre lembram de Ribeirão Preto, uma tradição mantida ao longo do tempo pela qualidade do chopp que ainda hoje é servido, no Pinguim.  Embora Ribeirão tenha perdido a sua mais tradicional fábrica, a Antártica, a fama que a cidade carrega se mantém, uns dizem que é pela qualidade da água, outros pelo esmero de algumas choperias em servir seu chopp, que associado ao excessivo calor que esta terra no dá, forma-se uma combinação perfeita.

Em agosto de 2011, Ribeirão ganhou mais uma cervejaria, a Cervejaria Invicta, capitaneada pelo ex-cervejeiro da Colorado – Rodrigo Silveira, cuja capacidade de produção é de 100 mil/litros – mês. Além dela, Ribeirão possui outras cervejarias, como a consagrada e premiadíssima, Colorado, do carioca que adotou Ribeirão - Marcelo Carneiro.  A Lund, que nasceu da paixão por cervejas do empreendedor e amigo Yussif Ali Mere Junior. Além de outras produções caseiras, que colaboram com a idéia de que aqui se bebe cerveja de qualidade.

Não bastasse a excelente produção de cervejas, a Cervejaria Invicta, inaugurou um delicioso restaurante em frente (dentro) da fábrica, aproveitando o visual da sua unidade de produção, onde é possível degustar todo o tipo de cerveja e chopp ali produzido, o Pilsener e o IPA – India Pale Ale,  além de outros 40 rótulos de cervejas nacionais e importadas, claro, acompanhado de petiscos adequados para harmonizar com cada tipo de cerveja escolhida.

O local é muito agradável, com ar condicionado na área interna, decoração simples,  que nos faz sentir bem a vontade,  o serviço de garçom também é muito bom, também possui mesas na área externa, ideal para um final de tarde, o local é muito bem freqüentado, pessoas descoladas, enfim,  um bom  lugar para um bate papo ao sabor de cervejas especiais. Ah, pode ficar tranqüilo que lá não tem aquele som, que muitos lugares insistem em nos incomodar, como se não fosse permitido conversar tranquilamente, a ponto de pedir a conta e ir embora correndo. No máximo um violão, que não faz questão der mais o mais importante do lugar, e um som  agradável na parte interna.  Sem contar que o mais interessante, é a promoção, onde das 17:30h até as 20:00h, o chopp custa R$2,29. Portanto, vale a pena e recomendo, e se você ainda não foi, o que tá esperando???

CERVEJARIA INVICTA – Av. do Café, 1365 – Vila Tibério – Fone: 16-3878-1020 – Ribeirão Preto – SP 

Rodrigo Silveira ao lado de Marcelo Carneiro, também orienta sobre como degustar uma cerveja:
1 - Olhe a cor de sua bebida assim como o colarinho;
2 - Cheire a bebida, detecte os aromas que você já conhece;
3 - Dê uma golada e segure a bebida na boca por alguns segundos e engula;
4 - Comente com os amigos suas impressões. 

A seguir os vários tipos de cervejas engarrafadas pela Cervejaria Invicta:
German Pilsener
A Invicta German Pilsener é uma cerveja persistente. Seu processo Dry hopping de lúpulo lhe confere amargor de média intensidade bastante marcante.
Harmonizado com frutos do mar, saladas, caldos ou com queijos. 

Pilsener
A Invicta Pilsener é uma cerveja clássica. Tem o sabor leve e refrescante dos maltes Pilsener, Viena e Trigo, que também proporcionam sua cor dourada e espuma cremosa.
Harmoniza com carnes grelhadas, frutos do mar, caldos ou com petiscos de boteco.

Weiss
A Invicta Weiss é uma cerveja verdadeiramente alemã. Seus aromas de Banana e Cravo, típicos deste estilo europeu.
Harmonizam muito bem com peixes, frutos do mar, saladas verdes ou com culinária japonesa. 

Imperial India Pale Ale
A Invicta Imperial India Pale Ale é uma cerveja ousada. Mistura o sabor levemente doce dos maltes com o amargor e aroma floral da dosagem generosa de lúpulo.
Harmoniza com carnes de caça, pratos apimentados, queijos azuis ou com pizzas condimentadas. 

India Black Ale
A Invicta India Black Ale é uma cerveja robusta. Apresenta um conjunto de lúpulos equalizados com maltes torrados.
Harmoniza muito bem com pratos de sabor acentuado, grelhados, queijos azuis ou com um bom peixe assado condimentado. 

Porter
A Invicta Porter é uma cerveja superior. A partir de malte torrado e com final seco, apresenta aromas de Café e notas de Chocolate.
Harmoniza com sobremesas marcantes a base de Chocolate, com carnes vermelhas ou de caça. 

Imperial Stout
A Invicta Imperial Stout é uma cerveja aveludada. Seus aromas de café e chocolate são encorpados com final amargo de notas tostadas.
Harmoniza com sobremesa de sabores marcantes, aves, carnes de caça ou com queijos duros. 

Indie Rockin'Beer
Para comemorar 25 anos de estrada, as Velhas Virgens engarrafam a alma do rock e lançam uma linha de cervejas com o nome da banda.
A maior banda independente do Brasil, com 25 anos de carreira e bebedeiras, 11 CDs e 3 DVDs gravados resolveu brindar com um lançamento bem diferente os seus fãs espalhados por todo o Brasil. O rock’n’roll etílico e politicamente incorreto das Velhas Virgens virou marca de cerveja: Velhas Virgens Rockin’ Beer. A primeira tiragem da Velhas Virgens Rockin’ Beer será de 5 mil garrafas de 600ml cada, vendidas em packs especiais através do site da banda (www.velhasvirgens.com.br) e também em bares selecionados e cervejarias de todo o Brasil.
A banda quer proporcionar ao público uma experiência única: sentir o gosto desses anos de (muita) farra numa cerveja especial e de personalidade, ideal para ser saboreada com muito rock’n’roll. Não é uma cerveja fácil, daquelas que se bebe em qualquer lugar. Para quem gosta de harmonizações gastronômicas, a banda avisa: nossa cerveja harmoniza com mais cerveja e muito som!

Nenhum comentário:

Postar um comentário